19 de out de 2009

CARTA DE UM ESPECTADOR... (valiosíssima)

Divinadança... Tempo escasso...

Tive a oportunidade conhece-los no Festival de Dança de Londrina.

A arte como escape da realidade, é essencial. Não pela fuga implícita, mas pela volta renovadora que proporciona nos tornando aptos para um agir de modificação.

Movimentos contemporâneos, inesperados, surpreendentes, atuando de maneira a reafirmar que as pessoas estão sendo massificadas em seus próprias vidas. Isolam-se em seus universos, em sua rotina neurotizante regida por horários, por regras... Se cruzam nas cidades, mas não se vêem mais. Não se tocam. Não permitem a sensata loucura da vida, que na verdade é tão necessária e real.

Por estas percepções, posso afirma: Fantástico trabalho do Grupo Divinadança.

Voltei então, a realidade, renovado e certamente pronto pra continuar em prol dessa modificação. Sempre acreditei na modifição, e agora vi que não sonho só. Afinal sonho que se sonha junto....

O Festival de Londrina concebeu a sensatez de nos apresentar este espetáculo.

Mas sobretudo, o grupo Divinadança conseguiu como poucos, materializar pela arte, a realidade, nos conduzindo a uma reflexão e prol de um agir modificador.

Assim continuo, agora com a certezas de que "sonhos" estão construindo uma realidade melhor.

Parabéns mais uma vez pelo trabalho.

E que possa apreciá-los outras vezes.

André Luis Silva.

Um comentário:

  1. André.

    Palavras como as suas alimentam não só a nós artistas independentes e na luta por uma arte/parte q se propõe a um diálogo com o público q nos assiste. Acrescenta muito a um mundo fugaz e insalubre como o atual.

    Se vc tem a sabedoria e sensibilidade de "enxergar" este intuito é pq certamente é artista tb no coração.

    Suas palavras serão repetidas para todo o grupo.

    Estamos dançando desde ontem ( numa maratona. rsrsrsr ) aqui em SP ontem e hoje , e daqui a pouco lerei seu e-mail p o grupo antes de entrar em cena pq sua visão é TUDO o que o criador do trabalho e eu como diretora gostaríamos de realizar.

    Obrigado por tal sensatez e sensibilidade.

    E SIM, certamente o deixaremos a par de nossas apresentaçoes.

    Um apreciador como vc será mais que bem vindo.

    Um beijo enorme.
    Andrea Pivatto

    ResponderExcluir

Você também pode comentar.