O repertório do Grupo é composto de diferentes obras. Abaixo os anos de suas criações, os criadores, releases, datas e locais de apresentação.
2018
JANELA DE PAPEL
De Bruno Gregório
Apresentações
2017
2016
AMOR 77
De Jaruam Miguez
![]() |
Créditos Carlos Araujo |
AMOR 77 tem
em seu vocabulário singular a sua voz mais contundente. Aqui o
coreógrafo, que vem desenvolvendo sua pesquisa estética e corporal
mesclando dança contemporânea e artes marciais, transborda uma
virtuose contida na gama de movimentos escolhidos e sugeridos pelo
próprio elenco. Força e sensibilidade dialogam num conflito
constante aliados à trilha que parece não condizer com o movimento
mas que justamente nesse contraponto adquire a tensão pensada pelo
criador. E esse é o jogo cênico de Amor 77, o conflito existente em
todos os diálogos não falados. Sugere existir uma força constante
e “subliminar”nas relações onde o amor transborda sempre, de
forma distinta, porém potente e visceral.
- Pré-estréia - 18 novembro 201
- 25, 26 e 27 novembro 2016 - Mostra Nômade de Dança - O Lugar
2015
PRIAMAR
De Andrea Pivatto
PRIAMAR refere-se a fortaleza
do humano enquanto ser adaptável.
Pode se estar firme na presença do outro e com o outro ou mesmo individualmente. PRIAMAR é um forte construído em Savona, região da Itália em 1542 cujo objetivo era proteger a cidade e significa Mar
de pedra. PRIAMAR também pode ser entendido como princípio do ato de amar, fazendo um jogo com as sílabas que compõem a palavra. O ato de proteger aquele ou aquilo que amamos nos faz fortes e fortaleza quando descobrimos o poder deste sentimento que não mede esforços para existir.
Pode se estar firme na presença do outro e com o outro ou mesmo individualmente. PRIAMAR é um forte construído em Savona, região da Itália em 1542 cujo objetivo era proteger a cidade e significa Mar
de pedra. PRIAMAR também pode ser entendido como princípio do ato de amar, fazendo um jogo com as sílabas que compõem a palavra. O ato de proteger aquele ou aquilo que amamos nos faz fortes e fortaleza quando descobrimos o poder deste sentimento que não mede esforços para existir.
Em formato de dueto
PRIAMAR incorpora relações de afeto que por vezes vem rodeada de
conflitos sem que no entanto seu princípio ativo de proteção perca
sua força, seja quem for o sujeito naquele momento.
- 2 e 3 abril 2016 - Teatro Adamastor - Guarulhos
- 10 abril 2016 - Encerramento Festival Tríad de Dança - Teatro Ralino Zambotto - Itatiba
- 5, 6 e 7 maio 2016 - Temporada Teatro Sérgio Cardoso
- 7 setembro 2016 - Abertura Mostra Fragmentos de Dança - Sorocaba
- 3 novembro 2016 - Abertura Gala Valentina Koslova - Teatro São Pedro - SP
- 10 novembro 2016 - Festival do Triângulo - Teatro Municipal de Uberlândia
- 26 maio 2017 - ABCDança - Centro Cultural São Paulo
- 2 e 3 abril 2016 - Teatro Adamastor - Guarulhos
- 10 abril 2016 - Encerramento Festival Tríad de Dança - Teatro Ralino Zambotto - Itatiba
- 5, 6 e 7 maio 2016 - Temporada Teatro Sérgio Cardoso
- 7 setembro 2016 - Abertura Mostra Fragmentos de Dança - Sorocaba
- 3 novembro 2016 - Abertura Gala Valentina Koslova - Teatro São Pedro - SP
- 10 novembro 2016 - Festival do Triângulo - Teatro Municipal de Uberlândia
- 26 maio 2017 - ABCDança - Centro Cultural São Paulo
2014
DO DIÁLOGO AO MANIFESTO
De Andrea Pivatto
DO DIÁLOGO AO
MANIFESTO é uma criação reflexiva e espontânea

Através de registros
coletados via internet, nas ruas e também em tempo real durante o
espetáculo a obra DO DIÁLOGO AO MANIFESTO vem através desses
procedimentos situar o poder da comunicação. É como se camadas de
comunicação fossem se sobrepondo e criando uma rede intrínseca e
poderosa que permite aproximação e mudança num contexto
específico. A comunicação possibilita a mudança, basta que
através de diálogos se crie um consenso e dele se parta para a
ação.
2013
THRILLED TO SEE THE LIGHT
Concepção de Ndikhumbule Nqgnambi e coreografia de Andrea Pivatto
Thrilled
to see the light é uma obra cuja concepção partiu da mente do
artista sulafricano de Visual Arts, Ndikhumbule Nqnambi em parceria
com a coreógrafa Andrea Pivatto.
Criado
a partir da ideia de blindness,
cegueira, não apenas como deficiência do sentido da visão mas
prinicipalmente a cegueira do ser humano para perceber o outro, o
mundo, as possibilidades, sua real e verdadeira existência. É uma
metáfora sobre como o humano está de olhos fechados para os
problemas existentes, como se sua culpa nesses fenômenos não o
pertencesse.
Aqui
o artista plástico é responsável também pela trilha musical do
espetáculo.
A
obra inicia através da condução entre os intérpretes em um jogo
improvisado e natural referindo-se à elementos de suporte e
direcionamento através de um caminho desconhecido.
No
meio da obra há um momento de interatividade com o público onde o
mesmo é conduzido pelos intérpretes a mudar seu local de apreciação
para assim literalmente mudar seu ponto de vista sobre a situação
que aqui no caso é a apresentação da coreografia. É uma alusão à
como podemos mudar nossos pontos de vista e assim enxergar outras
possibilidades, abrindo nossa mente e trilhando novos caminhos. Só
assim mudanças podem acontecer. Sair de uma zona de conforto para
transformar o ambiente em que vivemos.
Apresentações:
- 19 de abril 2014 - Thrilled to see the light - Circuito Vozes do Corpo ( Mostra de Rua ) - SESC Santo Amaro - 14:00
- 13 de setembro - Thrilled to see the light - Akademie Schloss Solitüde - Stuttgart/Alemanha
- 6, 7 e 8 de setembro - Thrilled to see the light - Tanzlokal - Haus der Geschichte - Stuttgart/Alemanha
VOYEUR
De Liliane de Grammont
O
voyeur conquista satisfação através do ato de observar, espiar. É
uma via de mão única, um prazer individual, solitário, e por
isso, singular.
Ao
observar aquele que observa é possível identificar-se e absorver
esse olhar, as sensações que permeiam este ato, que estão no
ambiente criado, no significado que damos a isso e que nos fazem
questionar sobre nós mesmos.
VOYEUR
é uma obra cuja ambiência permite ao espectador inserir-se como
sujeito.
Você
gosta de observar?
2012__________________
PREDICATIVO DO SUJEITO
De Alex Soares
Ao som predominante do Bolero de Ravel, 7 homens e apenas uma
mulher procuram estabelecer de uma forma muito sutil o conflito entre suas
personas e a busca pela anima - seu lado feminino. Refere-se ao medo e fascínio
de entrar em contato com esse lado e suas implicações, um lado oculto mas
determinante.
Na Gramática, Predicativo é o termo da oração que atribui
uma característica, uma propriedade, um estado ao sujeito. Predicativo do
sujeito é, portanto, o nome ou expressão equivalente que se associa a um verbo
copulativo para lhe atribuir sentido. Com corporalidade intensa PREDICATIVO DO
SUJEITO é uma obra de aspecto psicológico e denso que traduz em questões
existenciais, o homem e seu “ser oculto“, aquele que existe mas está indefinido
pelo medo de sua própria existência.
Apresentações:
- 2 de junho 2012 - Estréia - Teatro Municipal de SJC - Mostra Nacional de Dança
- 12, 13,14 e 15 julho 2012 - Galeria Olido
- 22, 23, 29 e 30 set 2012 – Temporada TD – Sérgio Cardoso
- 23 e 24 fevereiro 2013 - SESC Ipiranga
- 09 e 10 março 2013 - Funarte SP
- 18 de maio 2013 - Virada Cultural capital SP
- 22 de juho 2013 - ABCDança - Ribeirão Pires
CORREIO FEMININO - SÓ PARA MULHERES
De Ray Costa, Andrea Pivatto e elenco
Mergulha no universo das mulheres sob o olhar de Clarice Lispector e é livremente inspirado em sua obra. Traduz em movimento o que a escritora transformou em literatura, ou seja, nuances da alma feminina como sensibilidade e força, ousadia e recato, crença e dúvida, verdade e mistério.Apresentações:
- 27 março 2012 - Proac - Centro de Danças de Sto André - Santo André/SP
- 23 março - Proac - Ninho Sansacroma - SP
- 22 março 2012 - Proac - Teatro do CLAC - SBC
- 09 março 2012 – Proac – Casa das Rosas /SP
- 08 março 2012 – Proac -Teatro Clara Nunes – Diadema/SP
2011__________________________________________________________
DIE EHE
De Willy Helm
Os
significados, os rituais, os arquétipos relacionados à essa instituição tanto
divina quanto material que é o casamento bem como o expressionismo alemão
são referências na qual esta
criação se estruturou. O ritual do casamento e a noite de núpcias são reveladas
em DIE EHE com a densidade que tal
instituição social carrega, e transparece no diálogo corporal dos
intérpretes bem como na corporeidade intensa dos duetos da obra.Apresentações:
- Estréia – junho 2011 - Teatro Clara Nunes - Diadema
- 23 de julho 2011 – Sesc Santo André
- 12,13,14,15 julho 2012 - Galeria Olido
2010______________________________
Tendo como ponto de partida um assassinato DANS LE NOIR inspira-se na estética cinematográfica “noir”. Uma trama policialesca conduz o desenvolvimento da obra onde uma narrativa em “língua ininteligível” permeia as cenas fazendo com que o espectador suponha situações e aluda a um contexto específico. Através de nuances coreográficas DANS LE NOIR mescla sutileza e virtuosismo além de potencializar nos intérpretes relação singular entre personagem e movimento.
Apresentações:
- 28 outubro 2012 – SESC Mato Grosso – Plataforma SESC de Dança - Cuaiabá/MT
- 12 outubro 2012 – Festival Movimenta de Dança Contemporânea - Centro Cultural de Mogi Guaçu/SP
- 30 de outubro 2011 – Festival do Triângulo - Teatro Rondon - Uberlândia / MG
- 25, 26, 27 e 28 agosto 2011 – Dança em Sampa - Teatro João Caetano / SP
- 15 de maio 2011 - ABCDança - Teatro Clara Nunes /SP29 de abril 2011 – Circulação Proac - Teatro Municipal de Mogi das Cruzes / SP19 de abril 2011– Circulação Proac - Sala Acrísio Camargo – Indaiatuba / SP10 abril 2011 – Circulação Proac - Teatro Polytheamma –Jundiaí / SP23 março 2011 - Circuito Vozes do Corpo -Ninho Sansacroma /SP25, 26 e 27 fevereiro 2011 – Circulação Proac -Teatro de Dança / SP15 janeiro 2011 - Sala Anselmo Duarte - Salto / SP
- 26 a 30 maio 2010 - Semanas de Dança -Centro Cultural São Paulo/SP
- Pré estréia – 10 abril 2010 – Espaço Artista do Corpo /SP
TEMPO ESCASSO
De Gleidson Vigne
Baseado na obra de Bertold
Brecht.
Nada é impossível de mudar
"Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. E examinai, sobretudo, o que parece habitual. Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é
de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão
organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve
parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar."
Bertold Brecht
- Estréia - Auditório Marista Glória / 10 junho 2009
- 12° Dança E Movimento - Espaço Pés no Chão - Ilhabela / 04 outubro 2009
- Festival de Dança de Londrina - Cine Teatro Ouro Verde/ 16 outubro 2009
- Bem Casado - Teatro de Dança / 17 e 18 outubro 2009
- Mostra Meia Noite Olho Neles, da Cia Corpos Nômades / 27 março 2010
- Mostra Nacional de Dança - Cine Santana - SJC / 06 junho 2010
- Festival do Triângulo - Ginásio Sabiazinho - Uberlândia - MG / 31 outubro 2010
- Circulação Proac - Espaço Pés no chão - Ilhabela / 06 e 07 novembro 2010
2009__________________________________________________________
2008__________________________________________________________
TODAS AS CARTAS DE AMOR SÃO RIDÍCULAS
De Milton Coatti
Baseado na obra de Álvaro de Campos ( Fernando Pessoa )
Nessa viagem pelo
coração
visitamos os momentos comuns que pertencem a cada um de nós e que reconhecemos como experiência própria ou história contada. Através da diversidade de históricos, preferências e gostos (e muito respeito a tudo isso) pretende - se um resultado generoso, honesto e simples, estabelecendo o ambiente inerente e propício a despertar sensações naqueles que já estiveram nesses lugares comuns e, instigar aqueles que não puderam ainda experimentar.
visitamos os momentos comuns que pertencem a cada um de nós e que reconhecemos como experiência própria ou história contada. Através da diversidade de históricos, preferências e gostos (e muito respeito a tudo isso) pretende - se um resultado generoso, honesto e simples, estabelecendo o ambiente inerente e propício a despertar sensações naqueles que já estiveram nesses lugares comuns e, instigar aqueles que não puderam ainda experimentar.
Apresentações
Estreia em julho de 2008 - Teatro Marista Nossa Sra da Glória
Virada Cultural - Sesc Santo Amaro - 18 e 19 maio 2019
PORTO inSEGURO
De Andrea Pivatto
De Andrea Pivatto
Ora Porto, ora são, oração.Ora inseguro, puro, revelação.
Ora seguro, tenso, reflexão.Ora eu, ora o outro, abstenção.
Percorre caminhos que se definem e se complementam na
segurança ingênua das relações bem como na densidade da reflexão advinda do tempo, da permanência.
Porto Inseguro questiona sobre os processos da vida com os quais nos comprometemos. Aqueles que nos fazem quem somos hoje e o que nos tornamos amanhã.
Refletindo.....
Eu sou o que o outro me revela?
Apresentações:
- 10 outubro 2007 – Curadores Associados - Teatro de Dança/SP
- Dezembro de 2007 – Espetáculo Grupo Raça - Teatro Santo Agostinho/SP
- 07 de março 2008 – Cine Santana – SJCampos
- 21 de março de 2008 – Teatro do Ciee
- 14 Junho 2008 - Festival Bravos – Teatro Paulo Autran/SP
- Agosto de 2008 – abertura Festival Campos de Jordão
- 02 de outubro de 2008 – Auditório Marista Glória
- 12 e 13 de novembro – Conexão Internacional de Dança Brasil - Holanda - Teatro Sergio Cardoso/SP
- 25 a 28 agosto 2011 – Dança em Sampa – Teatro João Caetano/SP
- 28 de outubro de 2011 – Abertura ENDA Guarulhos - Teatro Adamastor - Guarulhos/SP
- 17 a 20 de novembro – Anselmo Zolla convida -Galeria Olido /SP
- 16 março 2012 - Circuito Cultural Paulista - Monte Aprazível /SP
- 18 março 2012 - Circuito Cultural Paulista - Jaú/SP
- 13 abril 2012 - Circuito Cultural Paulista – Registro/SP
- 21 abril 2012- Circuito Cultural Paulista - Santana de Parnaíba /SP
- 22,23,29 e 30 setembro 2012 - Temporada TD - Teatro de Dança ( Sérgio Cardoso )/SP
- 12 outubro 2012 - Festival Movimenta de Dança Contemporânea - Mogi Guaçu/SP
- 19 outubro 2012 – Abertura Festival de Dança de Jaraguá do Sul – Teatro da Scar ( Sociedade Cultura Artística )/SC
- 28 outubro 2012 – SESC MATO GROSSO – Plataforma SESC de Dança/MT
- 23 de março 2013 - Maratona Cultural de Florianópolis
- 22 de junho 2013 - ABCDança - Teatro Municipal de Ribeirão Pires