4 de ago. de 2015

O Boticário na Dança em Guarulhos

Seguimos nossa Circulação em Guarulhos.

Matéria do site Formação Cultural.


Neste fim de semana, 8 e 9 de agosto, a programação Cena.com Partilha, da Secretaria de Cultura, recebe a Cia. Divinadança com a apresentação de um programa duplo com coreografias de Andrea Pivatto e Henrique Rodovalho e a realização do workshop O gesto em Movimento direcionado a intérpretes em teatro e dança. O projeto, contemplado pelo ProAC, faz parte do programa O Boticário na Dança e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Guarulhos. As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo.


Durante o espetáculo, o público poderá conferir dois distintos trabalhos. Do diálogo ao manifesto, concebido por Andrea Pivatto, traz entre suas referências o clipe The Wall, da banda Pink Floyd, as performances do grupo de punk rock feminista Pussy Riot, além de entrevistas realizadas durante o processo de criação. A obra parte de uma criação reflexiva e espontânea sobre a comunicação humana e permite questionar o mundo contemporâneo através de possíveis manifestações em tempo real durante o espetáculo. A outra obra coreográfica do programa, Por um sorriso, de Henrique Rodovalho, segundo Pivatto, "é uma obra sutil, poética e nostálgica que remete a um tempo que passou, um tempo de inocência e esperança. A assinatura do coreógrafo aqui transborda leveza e uma certa irreverência, característica da maioria de suas criações. A trilha sonora, fundamental para a leveza da obra, encontra no corpo do elenco o eco necessário para comunicar tal abordagem".



Sobre o workshop
Direcionado a bailarinos experientes e iniciantes, o workshop O gesto em movimento, que será realizado no sábado, dia 8, às 15h, propõe demonstrar e facilitar o uso do gesto na dança contemporânea enriquecendo o indivíduo na construção do intérprete. Com a orientação de Andrea Pivatto, os participantes terão contato com técnicas de chão, elementos da dança acadêmica, capoeira, dança moderna. Interessados poderão se inscrever de até 6 de agosto, por meio de formulário eletrônico disponível em formacaocultural.blogspot.com.br. Idade mínima: 15 anos. Informações e inscrições: 2087-4175 ou formacaocultural.guarulhos@gmail.com.


Serviço:

Cena.com Partilha - Agosto
Do diálogo ao manifesto / Por um sorriso - Cia. Divinadança
Teatro Adamastor | 8 e 9 de agosto | sábado, 20h | domingo, 18h
ENTRADA FRANCA - Retirar ingressos uma hora antes do espetáculo

Workshop Moving Gesture - o gesto em movimento
CME Adamastor | 8 de agosto | sábado, 15h
Inscrições gratuitas em www.formacaocultural.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode comentar.

Fomento à Dança - 2018 - Dança e Tecnologia

Abaixo seguem imagens do projeto Dança e Tecnologia, diálogos possíveis realizado no ano de 2018 através do Fomento à Dança da cidade de SP ...