12 de ago de 2013

Do diálogo ao manifesto - DÊ O SEU RECADO!

Além da nossa viagem para Alemanha e breve, estamos em um novo processo de criação, dessa vez da diretora do Grupo junto com o elenco e colaboradores diversos.

DO DIÁLOGO AO MANIFESTO é um dos desdobramentos possíveis e pertinentes do projeto continuo chamado Distance Dialogue.

Diálogo à distância ( distance dialogue ) surgiu na Alemanha a partir de um contexto específico de Residência Artística na qual a diretora desta companhia e coreógrafa estava inserida e no qual diálogos e intercâmbio entre intérpretes de áreas distintas ocorreram.

Através dessa experiência e vislumbrando a imensidão de possibilidades que a comunicação humana pode experimentar  surgiu o desejo e inquietação de criar “Do diálogo ao manifesto“  no Brasil, aproveitando o momento socialmente expressivo que o país está atravessando.

O formato diálogo adquire aqui outra textura  pois viabiliza: a comunicação  entre pessoas q não se conhecem , também entre as que se assemelham, a manifestação daquilo que se deseja exprimir, a tarefa de se fazer visível para um outro, a tentativa de elaborar algo que não se resolveu, enfim, neste projeto o Diálogo vai permitir que situações se estabeleçam com o foco na ação.

A comunicação humana pode resultar em infinitos caminhos e comportamentos. No caso deste projeto vai flutuar entre diálogos pessoais, e vai expandir este conceito através da ação que pôde ser determinada através desta comunicação inicial.

Um Blog está sendo criado especificamente para este projeto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode comentar.